Palmeiras não dá mole e deixa São Paulo e Santos no chinelo
O Palmeiras é o atual bicampeão paulista e chegou neste ano de 2023 a 25 títulos estaduais em sua história. O Verdão deixa para trás os rivais São Paulo e Santos, que estão empatados com 22 conquistas cada. Quem lidera a lista de campeões do estado é o Corinthians, que tem 30 taças ao todo, mas não levanta o troféu desde 2019.
O curioso é que, até 1997, Corinthians e Palmeiras estava empatados como os clubes que mais vezes venceram o Campeonato Paulista. No entanto, o time alvinegro passou a levar vantagem na virada do século e o Verdão viveu um jejum de conquistas estaduais. No entanto, a equipe alviverde voltou a ganhar força nos últimos anos e agora vem de dois títulos seguidos.
Além de deixar os rivais São Paulo e Santos para trás, o Palmeiras aparece hoje como a principal força do estado, seja por conta das conquistas recentes, seja pelo longo trabalho do técnico Abel Ferreira à frente da equipe. Desde que o português assumiu o comando em outubro de 2020, o Verdão se consolidou ainda mais como um dos protagonistas do futebol brasileiro.
Palmeiras deixa rivais para trás em títulos estaduais
Outro fato curioso à respeito da história do Campeonato Paulista é que o extinto Club Athletico Paulistano ainda é o 4º maior campeão estadual, com 11 títulos. A equipe deixou de existir em janeiro de 1930, mas se destacou anos antes por ter sido um dos principais expoentes do futebol amador.
Já entre os clubes que ainda estão em atividade, a Portuguesa possui três títulos do Campeonato Paulista, seguida pelo Ituano, que tem dois. São Caetano, Juventus, Internacional de Limeira e Bragantino venceram uma vez a competição estadual.
Comentários estão fechados.