Palmeiras não dá chance e é o melhor do Brasil na Libertadores
A Conmebol divulgou um ranking dos melhores ataques dos clubes do futebol brasileiro na história da Copa Libertadores da América. A relação mostra que o Palmeiras lidera a disputa com 430 gols marcados desde a edição de 1961, número atingido com o gol do atacante argentino Flaco López na derrota do Verdão por 3 a 1 para o Bolívar na 1ª rodada da fase de grupos.
O levantamento da Conmebol ainda mostra que o Palmeiras tem mais de 100 gols a mais do que o segundo time brasileiro na lista, o Grêmio. Confira abaixo os cinco clubes nacionais que balançaram as redes na história da Copa Libertadores:
- 1º Palmeiras: 430 gols
- 2º Grêmio: 318 gols
- 3º Flamengo: 317 gols
- 4º Cruzeiro: 307 gols
- 5º São Paulo: 307 gols
Desses clubes que neste momento fazem parte do Top-5, apenas o Flamengo disputa a edição de 2023 da principal competição do futebol sul-americano e pode encurtar a distância para o líder Palmeiras. Neste ano, o Verdão está no Grupo C ao lado do Bolívar, da Bolívia, Cerro Porteño, do Paraguai, e Barcelona de Guayaquil, do Equador.
Palmeiras vai em busca do tetra da Libertadores
Apesar de ter iniciado a campanha com derrota fora de casa, o Palmeiras segue sendo um dos favoritos ao título da Copa Libertadores nesta temporada. Recentemente, o clube alviverde conquistou a taça em 2020, sobre o Santos, e em 2021, sobre o Flamengo. Agora, o Verdão vai em busca do tetracampeonato para se isolar como o time brasileiro que mais vezes ganhou a América.
Comentários estão fechados.