Palmeiras não conta mais com Endrick, diz jornalista

O jornalista Marco Antônio Rodrigues afirmou que o Palmeiras não conta mais com Endrick. Durante participação no programa Fim de Papo, do UOL, ele chamou atenção para a ausência do garoto nas partidas do time e apontou uma razão para isso: a falta de necessidade da equipe na posição.

“Não está precisando do Endrick, o Rony está jogando muito, (…) em um ritmo impressionante. Acho que o Abel, por dois motivos, não vê a necessidade de entrar, não vê a necessidade de trilhar o futuro do garoto, já está vendido (…) está correndo risco, mas Palmeiras não conta mais com o Endrick”, declarou.

Marco também citou que o atacante pode estar sendo preservado “por outras razões” e o plano seja acioná-lo apenas em caso de emergência. Apesar desse cenário, o comentarista destacou que o jovem promissor faz boas apresentações e não decepciona, apesar de não entregar o desempenho avassalador que teve nas categorias de base.

Principal joia das categorias de formação do Palestra, a Cria da Academia foi vendida em dezembro para o Real Madrid por 72 milhões de euros. Em meados de 2024, quando completar 18 anos, ele irá se transferir em definitivo para o gigante espanhol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras tem aproveitado pouco seu camisa 9

Nas palavras de Abel Ferreira, suas escolhas em relação ao time, quem joga ou quem fica de fora, dizem respeito apenas a questões técnicas e estratégicas.

Seja por essa ou outra razão, fato é que o garoto vem sendo pouco acionado. Titular no início do ano, o centroavante foi perdendo espaço, agora por vezes sequer deixa o banco de reservas e até ficou de fora da relação da partida contra o Fortaleza pela Copa do Brasil.

Na referência do ataque, Rony não dá brecha nos onze iniciais. Contudo, em relação a Rafael Navarro e Flaco López, as outras peças da posição, o menino prodígio não fica a uma distância tão grande que justifique o subaproveitamento.

Comentários estão fechados.