Palmeiras não brincou em serviço e contratou o TERCEIRO maior lateral do Brasil
O Palmeiras contratou o terceiro maior lateral do futebol brasileiro. Trata-se de Joaquín Piquerez, que está entre os jogadores da posição de maior estatura atuando nos gramados nacionais. O uruguaio fica com a medalha de bronze no pódio do ranking.
O camisa 22 do Verdão mede 1,83m, empatado com Vanderlan e ficando atrás apenas de Luan Candido, cria das categorias de base palestrinas e atual atleta do Red Bull Bragantino, que tem 1,84m, e Nathan, do rebaixado Santos, que lidera a lista com 1,85m.
Piquerez chegou ao Alviverde em 2021, com a missão de substituir o compatriota Matías Viña, vendido para a Roma, da Itália. Para contratá-lo junto ao Peñarol, a diretoria palestrina topou desembolsar 3,8 milhões de dólares (cerca de R$19,77 milhões, na cotação da época).
De lá para cá, o lateral se tornou titular absoluto e um dos pilares do sistema defensivo alviverde. Não por acaso, ele é figura constante nas convocações da Seleção Uruguaia e é observado de perto por equipes do futebol estrangeiro, especialmente pelos europeus.
Em três temporadas vestindo o manto palestrino, realizou 126 partidas e conquistou sete títulos. Na última jornada, teve o melhor desempenho da carreira em termos de rendimento individual, com oito gols marcados e sete assistências distribuídas em 58 jogos disputados.
Palmeiras tem o terceiro maior lateral do Brasil; confira a lista:
- Nathan (Santos) – 1,85m
- Luan Candido (Bragantino) – 1,84m
- Joaquín Piquerez (Palmeiras) – 1,83m
- Vanderlan (Palmeiras) – 1,83m
- Madson (Athletico-PR) – 1,83m
- Mariano (Atlético-MG) – 1,83m
- Pumita Rodriguez (Vasco) – 1,83m
- Bruno Melo (Goiás) – 1,83m
- Rodrigo Ferreira (Grêmio) – 1,80m
- Ayrton Lucas (Flamengo) – 1,80m
Comentários estão fechados.