Palmeiras não brincou em serviço e conseguiu o novo Roberto Firmino
O Palmeiras acertou em cheio e conseguiu o novo Roberto Firmino. Trata-se da mais nova sensação das categorias de base alviverdes, o centroavante Thalys. Embora hoje jogue como camisa 9, a joia palestrina começou como meia-atacante e tinha o estilo de jogo parecido com o do ídolo do Liverpool.
Quem fez essa comparação foi Jean Carlos, um dos técnicos do garoto de 19 anos de idade na formação do CRB. Segundo o treinador, a Cria da Academia já mostrava qualidade desde muito cedo e tinha um estilo parecido com o de Firmino, que se destacou no cenário mundial por transitar muito bem entre o meio e o ataque.
“O Thalys já era talentoso desde o sub-15, era no estilo Roberto Firmino. É humilde, muito simples, mas já mostrava qualidade. Ele deslanchando não é novidade. Só que ele não era centroavante, era meia”, disse Jean, em entrevista concedida ao portal ‘ge’.
Thalys ficou na base do CRB até os 15 anos de idade. Em 2021, o alagoano de São Miguel dos Campos embarcou rumo a São Paulo para fazer teste no Verdão e ficou. De lá para cá, conquistou títulos, alcançou feitos individuais e hoje está brilhando no time de cima.
Joia do Palmeiras começou a temporada com tudo
Vestindo a camisa 39, o jovem centroavante ganhou oportunidades nos três jogos realizados pelo Palestra nesta temporada. Na estreia, contra a Portuguesa, no Allianz Parque, passou em branco, mas fez um bom jogo.
Nos duelos seguintes, fez o gol do empate por 1 a 1 com o Noroeste, em Bauru, e o gol que encaminhou a virada por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro. Com dois tentos anotados em três partidas, ele é o melhor centroavante com o qual Abel Ferreira pode contar hoje, conforme afirmou o próprio treinador.
Comentários estão fechados.