Palmeiras não brinca em serviço e pode jogar o Mundial de Clubes
O Palmeiras está atento às novidades para voltar a disputar o Mundial de Clubes no final do ano. Nesta terça-feira (14), a Fifa confirmou que o torneio continuará sendo jogado no atual formato com sete times, um representante para cada continente e um do país-sede, em 2023 e 2024. No final do ano, a competição vai acontecer na Arábia Saudita, entre os dias 12 e 22 de dezembro.
Mas a principal novidade vai entrar em vigor a partir de 2025. Neste ano, o Mundial de Clubes da Fifa passará a contar com 32 clubes, funcionando como uma espécie de Copa do Mundo e sendo realizado de quatro em quatro anos. Confira abaixo como ficou a divisão de vagas para os times de cada continente:
- AFC (Ásia): 4
- CAF (África): 4
- Concacaf (América do Norte e Central): 4
- Conmebol: 6 (América do Sul)
- OFC (Oceania): 1
- Uefa (Europa): 12
- País-sede do torneio: 1
Até o momento, a Fifa ainda não confirmou as datas e o local onde o Mundial de Clubes será disputado. Outra informação revelada é que as distribuições das vagas ficarão a critério da confederações.
Palmeiras pode garantir vaga no Mundial de Clubes
Para garantir o direito de disputar o Mundial de Clubes de 2023 e 2024, o Palmeiras deverá ganhar a Copa Libertadores da América. No entanto, para a o torneio de 2025, o Verdão pode ser chamado a participar por já ter vencido a competição internacional em 2020, contra o Santos, e 2021, contra o Flamengo, já que os critérios de convocação da Conmebol ainda não foram definidos.
Comentários estão fechados.