Palmeiras não brinca em serviço e emplaca goleada de 19 a 1
O Palmeiras não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma sonora goleada de 19 a 1, em partida realizada neste fim de semana. O placar elástico foi feito pelas Crias da Academia do Sub-15, em jogo contra o União Mogi, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista da categoria.
O encontro aconteceu na Academia de Futebol 2. em Guarulhos. Os gols foram marcados por João França, Luidi (três vezes), Guilherme Kerchner (duas vezes), Thiago, Robert (duas vezes), Gustavo Froldi (duas vezes), Ruan Yago (três vezes), Cristhofer (duas vezes), Isaac Leocádio, Caio Emanuel e João Urbano.
Com o resultado para lá de positivo, o Verdão manteve o 100% de aproveitamento e se isolou ainda mais na liderança do Grupo 12, com 12 pontos conquistados. Flamengo e Ibrachina, que vêm logo atrás na tabela de classificação, somam sete cada um.
A goleada acachapante da garotada alviverde se tornou a maior já registrada nas categorias de base do clube em uma partida oficial. Anteriormente, o recorde pertencia aos triunfos por 17 a 0 sobre o São José, um em 2018 e o outro em 2019, ambos pelo Paulistão.
Os 19 gols superaram a maior goleada já aplicada pelo time feminino, que, em 1999, fez 18 a 0 no Comercial. Também bateu a maior marca do profissional e o 11 a 0 feito sobre o Internacional-SP, em 1920.
Palmeiras se prepara para próximo desafio
Após a goleada, as Cria da Academia começam a pensar no próximo compromisso pelo Estadual. Os garotos voltam a campo no sábado (4), às 11h (de Brasília), para encarar o União Suzano, no Estádio Francisco Marques Figueira.
Comentários estão fechados.