Palmeiras NÃO ACEITA decisão do STJD e pode recorrer
O Palmeiras pode entrar com um recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar um efeito suspensivo para o técnico Abel Ferreira. Na última terça-feira (10), o comandante português foi punido com dois jogos de suspensão por conta da expulsão na derrota por 1 a 0 para o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, Abel Ferreira deixou o gramado dizendo ‘isso é roubar, fomos roubados’, além de gesticular em direção à arbitragem da partida. Agora, a diretoria do Palmeiras estuda se vai recorrer ou não da decisão do STJD, mas neste momento a tendência é que o clube alviverde não entre com um recurso.
Abel Ferreira foi denunciado no artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva e desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A pena variava entre uma a seis partidas de suspensão e o treinador levou dois jogos de gancho.
Palmeiras pode entrar com recurso para ter Abel Ferreira
Na súmula da partida, o árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou o ocorrido e detalhou o motivo de ter aplicado o cartão vermelho a Abel Ferreira. O português não comandará o time nos jogos contra Atlético-MG e Coritiba.
“Após o término do jogo, quando me dirigia ao vestiário, fui informado pelo var, Sr. Igor Junio Benevenuto, que após verificar as imagens da cabine do árbitro de vídeo, identificou que o treinador do palmeiras, Sr. Abel Fernando Moreira Ferreira, se dirigindo a zona mista do estádio, fez com a sua mão direita, gestos com os dedos, e proferiu as seguintes palavras através da leitura labial: “isso é roubar! isso é roubar! isso é roubar”, escreveu.
Comentários estão fechados.