Palmeiras muda tudo e quer dar grande presente para os jovens da base
O Palmeiras fez alterações no projeto de modernização da Academia de Futebol 2, Centro de Treinamento da base, localizado em Guarulhos-SP. Agora, o clube quer construir um hotel para hospedar os talentos das categorias de formação na capital paulista.
A princípio, o novo alojamento planejado pelo Verdão seria em Guarulhos, próximo a estrutura já existente. Contudo, como o CT fica no Parque Ecológico do Tietê, o que foi inicialmente pensado poderá ser alterado.
“O projeto de Guarulhos não está descartado, mas está difícil por causa das obras. Para construir ali é preciso liberações porque é um parque. Por isso a dificuldade. E (o projeto) não é (só) CT. Porque CT a gente tem, o que a gente não tem é hotelaria, alojamento”, afirmou João Paulo Sampaio, coordenador da base.
Dessa forma, a ideia é que o alojamento seja construído perto do Allianz Parque ou da Academia de Futebol e os treinamentos da garotada sigam sendo feitos no CT da base.
Palmeiras vai melhorar a estrutura de Guarulhos
O projeto de hotelaria para a base não muda as intenções do clube de melhorar a estrutura já existente no Parque Ecológico.
As obras na Academia de Futebol 2 devem ser iniciadas no segundo semestre de 2023. Antes previstas para este ano, precisaram ser adiadas por motivos financeiros e burocráticos.
O campo principal do CT deve receber melhorias, assim como os vestiários devem ser ampliados. Além disso, o campo deve ganhar uma arquibancada que comporta até dois mil lugares e as estruturas das cabines de transmissão e camarotes também devem receber um upgrade.
Comentários estão fechados.