Palmeiras libera 5 jogadores e economizará uma fortuna
Com o fim da temporada, o Palmeiras começa a colocar em prática o planejamento para o próximo ano. Além das contratações que devem acontecer, mesmo que pontuais, algumas saídas de jogadores estão previstas. A comissão técnica já deu o aval para três nomes serem negociados e dois deixarem o clube em definitivo.
Os cinco jogadores que não continuarão no Palmeiras em 2023:
- Lucas Esteves: Cria da Academia, o lateral-esquerdo está emprestado ao Colorado Rapids, da MLS, até dezembro e deve ser adquirido em definitivo pela equipe estadunidense.
- Matheus Fernandes: o volante tem contrato com o Alviverde até 2025, mas não há perspectivas de que ele seja utilizado até lá. Depois de passagens apagadas por Barcelona e Athletico-PR, o jogador não será aproveitado por Abel Ferreira novamente e deve ter novo destino na temporada que vem.
- Carlos Eduardo: assim como o meio-campista citado anteriormente, o atacante deve acabar sendo negociado mais uma vez. Contratado em 2019 por R$ 25 milhões, o jogador estava no Red Bull Bragantino, equipe pela qual também não conseguiu desempenhar um bom futebol. Com contrato até dezembro de 2023, deve ser liberado e deixar o clube em definitivo depois.
- Lucas Lima: um dos maiores fracassos da história do Palmeiras, o meia-atacante está emprestado ao Fortaleza até o fim desta temporada. Sem nenhuma possibilidade de retornar e renovar o atual vínculo, o atleta, que custou uma fortuna aos cofres alviverdes, sairá de forma definitiva e ficará livre no mercado.
- Victor Luís: outra revelação das categorias de base palestrinas, o lateral-esquerdo vive a mesma situação de Lucas Lima. Atualmente defendendo o Ceará, o jogador ficará livre no mercado no fim do ano e se desligará oficialmente do Verdão.
Comentários estão fechados.