Palmeiras joga vê mal, perde para o Botafogo e vê liderança cada vez mais distante
O Palmeiras foi derrotado por 1×0 para o Botafogo na tarde deste domingo (25) e não só caiu para a terceira colocação, como viu o alvinegro, líder do Brasileirão, abrir 8 pontos de distância na ponta da tabela. Tiquinho Soares, artilheiro do Campeonato Brasileiro, foi o autor do gol solitário da partida.
Reforçado por Rony, Veiga e Piquerez, o Verdão começou o jogo pressionando o Glorioso e teve boas chances para abrir o placar mas acabou não aproveitando e viu a equipe visitante fazer 1×0 aos 28 minutos praticamente em sua primeira chegada no campo de ataque.
A defesa palmeirense cortou mal uma falta e a bola sobrou no pé de Tiquinho, que cortou Piquerez e bateu no cantinho, sem chances para Weverton. Atrás do placar, o Porco seguia pressionando o alvinegro e chegou a fazer 1×1 com Gustavo Gómez aos 44 minutos do primeiro tempo, mas após checagem do VAR o árbitro Anderson Daronco anulou o gol.
Na segunda etapa o treinador Luís Castro mexeu no Botafogo, que melhorou na partida e passou a ser cada vez mais perigoso nos contra-ataques. Enquanto isso Abel Ferreira empilhava atacantes em cima e tentava furar o ferrolho botafoguense com diversos cruzamentos sem sucesso na área adversária.
Apesar disso, o Palmeiras até teve chance de empatar quando Flaco Lopez foi derrubado dentro da área e o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti. Raphael Veiga, batedor oficial do Verdão, pegou a bola e acabou desperdiçando a cobrança. Depois disso o alviverde tinha a bola e tentava pressionar o Glorioso mas não levou nenhum perigo ao gol de Lucas Perri.
Palmeiras muda o foco após derrota no Brasileirão
O Porco volta à campo agora na próxima quinta-feira (29) pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, quando recebe o Bolivar em casa. A equipe de Abel Ferreira precisa de apenas um empate para garantir o primeiro lugar de seu grupo.
Comentários estão fechados.