Palmeiras já sabe onde pode decidir o título da Libertadores de 2023
O Palmeiras recebeu uma notícia e tanto na noite de ontem. A Conmebol, através de suas redes sociais, anunciou o Maracanã como palco da final da Copa Libertadores da América de 2023, marcada para o dia 11 de novembro. O templo do futebol mundial reserva boas lembranças ao Verdão, que sagrou-se bicampeão do torneio no estádio carioca.
A grande decisão da Liberta de 2020, que precisou ser realizada em janeiro do ano seguinte em virtude do calendário da época da pandemia de Covid-19, aconteceu no Maraca. O Verdão bateu o Santos por 1 a 0, na prorrogação, com gol de Breno Lopes, e voltou a erguer a taça após 21 anos.
De acordo com informações do ge, a escolha da entidade máxima do futebol sul-americano pelo estádio foi influenciada pelas últimas finais da competição, que foi monopolizada por times brasileiros.
Além do já citado Clássico da Saudade de 2020, Palmeiras x Flamengo (2021) e Flamengo x Athletico-PR (2022) fizeram as finais das duas últimas edições da competição. Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia se candidatado para sediar a decisão, o país foi escolhido.
Palmeiras aguarda sorteio da fase de grupos
No dia 27 de março a Conmebol irá realizar o sorteio da fase de grupos da Liberta para definir as chaves da etapa inicial do torneio, que se estenderá de 5 de abril até 28 de junho.
Junto com o Verdão, os representantes brasileiros garantidos são Flamengo, Athletico-PR, Internacional, Fluminense e Corinthians. Atlético-MG e Fortaleza podem se juntar ao grupo caso passem da fase preliminar.
Aliás, Galo ou Leão, caso avancem, ficarão no Pote 4, podendo cair no Pote 1, onde estará situado o Alviverde no dia do sorteio.
Comentários estão fechados.