Palmeiras pretende inovar para combater o cambismo no Allianz Parque
O cambismo tem sido um problema apontado pelos torcedores do Palmeiras na compra de ingressos para os jogos do time no Allianz Parque. Diante disso, o clube negocia com empresas para implementar reconhecimento facial no acesso ao estádio.
A expectativa da diretoria alviverde é implementar o sistema em todos os acessos no Allianz a partir da próxima temporada. O entendimento é de que a tecnologia é uma forma eficiente para confirmar a identidade dos palestrinos e evitar novos casos de cambismo.
A medida é vista como uma inovação, já que nenhum outro estádio do continente sul-americano dispõe da ferramenta em 100% das entradas, somente em áreas premium.
Enquanto isso, o clube busca encontrar soluções para coibir os casos de cambismo que ainda acontecem. Para isso, um inquérito foi aberto na Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), pelo delegado Cesar Saad.
Palmeiras tem tido resultado em combate a cambistas
Em colaboração com a polícia, o Verdão conseguiu excluir mais de 500 perfis do Avanti que estavam usando o programa para comprar ingressos e revendê-los de forma irregular.
Outra medida adotada foi a alteração na entrada por e-ticket. Agora, os bilhetes só são liberados três horas antes dos jogos serem iniciados, o que acaba impedindo as vendas irregulares de maneira antecipada.
Houve mudança também nos ingressos dos conselheiros, que antes podiam retirar um ingresso gratuito e ainda comprar outro para o mesmo setor por metade do valor. Agora, só poderão ficar com a entrada grátis.
Para o clube, o resultado dessas ações têm sido satisfatórias, pois os casos de cambismo estão sendo coibidos.