Palmeiras gastou uma fortuna para contratar terror dos zagueiros
O Palmeiras está com tudo no mercado da bola. O calendário em 2025 promete ser intenso e para isso a diretoria alviverde foi as compras para reforçar o elenco do técnico Abel Ferreira. E assim, um grande nome futebol, terror dos zagueiros, está chegando para vestir a camisa do clube paulista.
O Palmeiras fechou um acordo para contratar Paulinho por cinco anos, até o fim de 2029. A negociação com o Atlético-MG já foi acertada nas bases, e agora falta apenas a questão burocrática para que a transferência seja oficializada pelos clubes.
A transação envolve três jogadores: Paulinho, Gabriel Menino e Patrick, e, por isso, há um cuidado especial no início da troca de contratos, mas as partes estão bem alinhadas.
O Verdão irá pagar 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 113,7 milhões na cotação atual) ao Atlético-MG, além das transferências de Patrick e Menino para o clube mineiro. O Palmeiras também manterá um percentual dos direitos econômicos dos dois jogadores.
Reforço de peso para o setor ofensivo do Verdão
Paulinho, de 24 anos, é considerado um reforço de peso para o ataque alviverde, com a possibilidade de atuar até como centroavante. O atacante, que marcou 19 gols na temporada passada, é valorizado pela sua versatilidade no setor ofensivo.
Embora tenha passado por uma cirurgia na canela direita, o problema não é considerado grave, e Paulinho está em recuperação. Isso não representa um impedimento para o Palmeiras, pois o jogador deve estar pronto para retornar aos gramados entre março e abril, com tempo suficiente para estar apto para disputar o próximo Mundial de Clubes, previsto para junho.
Comentários estão fechados.