Palmeiras ganha adversário de peso e Mundial pode estar ameaçado
O Palmeiras será o representante da Conmebol na disputa do Mundial de Clubes deste ano caso seja o campeão da Copa Libertadores da América de 2023. Se garantir a taça, o Verdão terá adversários de peso na competição da Fifa, incluindo um time da Arábia Saudita que tem chamado a atenção do futebol internacional: o Al Ittihad, atual campeão nacional e que vai estar jogando em casa.
O Al Ittihad foi um dos clubes sauditas que mais investiu nesta janela de transferências, gastando milhões para contratar craques renomados do futebol europeu. Nomes como os volantes N’Golo Kanté e Fabinho e o centroavante Karim Benzema chegaram à Arábia Saudita como reforços do time. Por lá, também jogam o goleiro Marcelo Grohe, ex-Grêmio, e o atacante Romarinho, ex-Corinthians.
Nesta quinta-feira (24), a Fifa definiu que o sorteio do chaveamento dos jogos do Mundial de Clubes será realizado no dia 7 de setembro na cidade de Jidá, na Arábia Saudita, país que vai receber a competição. Diante de tantos craques, seria importante o Palmeiras ‘fugir’ do caminho do Al Ittihad, embora o torcedor palmeirense se mostre empolgado por encarar nomes como Benzema e Kanté.
Palmeiras já conhece possíveis adversários no Mundial de Clubes
Apenas o representante da Conmebol, que será definido com o campeão da Copa Libertadores, ainda não está confirmado no Mundial de Clubes deste ano. Confira abaixo os outros times participantes que já estão classificados:
- Manchester City (Inglaterra) – campeão da Liga dos Campeões 2022/2023
- Urawa Reds (Japão) – campeão da AFC Liga dos Campeões 2022
- Al Ahly FC (Egito) – campeão da CAF Liga dos Campeões 2022/2023
- Club León (México) – campeão da Concacaf Liga dos Campeões 2023
- Auckland City FC (Nova Zelândia) – campeão da OFC Liga dos Campeões 2023
- Al Ittihad FC (Arábia Saudita) – campeão da principal liga do país-sede
Comentários estão fechados.