Palmeiras surpreende e passa a usar capacete nos seus jogadores

Uma curiosa reportagem do Globo Esporte SP nesta sexta-feira (27) chamou a atenção de torcedores do Palmeiras. Apostando cada vez mais na ciência para a recuperação de seus jogadores, o Verdão tem contado com uma novidade e tanto por parte do Núcleo de Saúde e Performance, a área de neurociência do clube.

Segundo os jornalistas Guilherme Roseguini, Laura Fonseca e Thiago Ferri, todos do ge.globo, o grupo tem sido responsável por desenvolver o que de maneira simples pode ser vista como uma “massagem para o cérebro”, onde os jogadores se utilizam de um capacete com eletrodos para estimular neurônios.

A meta deste trabalho é potencializar a recuperação física no dia de regenerativo, ou seja, no dia seguinte após as partidas. Dentro dos bastidores do Palmeiras, os resultados já são considerados bastante positivos. Os exames de sangue realizados com o elenco tem demonstrado que os atletas apresentam uma redução de desgaste.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda de acordo com a reportagem, a busca pela área foi incentivada por Abel Ferreira. O comandante entendia que era necessário realizar algo para fazer trabalhos regenerativos na cabeça dos jogadores, não só na parte física. Gisele Silva, psicóloga do Palmeiras, foi mais uma a acreditar na novidade implementada.

“Quando a gente tem um atleta que erra e a partir daí vai apresentando constantemente erros, a gente sabe que o estado emocional tem um impacto significativo. A partir disso faço um trabalho individual com ele”, revelou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.