Palmeiras foi super rápido e pagou R$ 13 milhões pra trazer Bruno Henrique
Em junho de 2017, o Palmeiras surpreendeu ao anunciar a contratação do volante Bruno Henrique, que na época defendia o Palermo, da Itália. O jogador, ex-Corinthians e com 27 anos na ocasião, foi adquirido em definitivo pelo Verdão por 3,5 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 13 milhões. O acordo inicial firmado entre as partes tinha validade até 2020. Entretanto, no de 2019, o volante renovou até o fim de 2023 com o Porco.
A negociação foi tão marcante que a diretoria palmeirense decidiu acionar a Crefisa para assumir o investimento dessa contratação. Durante sua passagem pelo Palmeiras, Bruno Henrique se destacou, conquistando dois títulos, participando de 175 jogos e marcando 28 gols com a camisa alviverde. Além disso, o volante teve um papel crucial na campanha do deca, sendo capitão e peça fundamental para o time tanto dentro, quanto fora de campo.
No final de 2020, o Palmeiras se despediu do jogador, que foi negociado com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Em suas redes sociais, o clube alviverde prestou uma homenagem a Bruno Henrique, agradecendo pelos serviços prestados e desejando sucesso em sua carreira: “Foram dois títulos, 175 jogos e 28 gols com a nossa camisa. Capitão e fundamental na campanha do deca. Obrigado por tudo e sucesso no decorrer de sua carreira, Bruno Henrique!”.
Onde Bruno Henrique está jogando?
Atualmente, aos 34 anos, Bruno Henrique defende as cores do Internacional. O volante possui contrato com o Colorado até o final de 2025 e, até o momento, disputou 41 partidas pelo clube gaúcho, na qual teve a oportunidade de marcar três gols e distribuir três assistências.
Comentários estão fechados.