Na calada da noite, Luiz Adriano fechou sua ida pro Palmeiras

O atacante Luiz Adriano, quando ninguém esperava, acertou a sua ida para o Palmeiras. Entretanto, tal negociação não se refere ao atual momento, mas sim à metade do ano de 2019, quando o centroavante foi anunciado pelo Verdão. Atualmente, o jogador de 36 anos defende a camisa do Vitória e já balançou as redes pelo Rubro-Negro em partida válida pela fase de grupos da Copa do Nordeste contra o Treze, da Paraíba.

À época da negociação com o Palmeiras, Luiz Adriano chegou ao Alviverde com muita expectativa após boas temporadas no futebol europeu, pelo Shakhtar Donetsk, Milan e Spartak Moscou. A primeira temporada completa de Luiz Adriano com a camisa do Palmeiras, por sua vez, foi bastante positiva; o atacante foi importante nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil, anotando 20 gols durante todo o ano de 2020.

Entretanto, em 2021, Luiz Adriano não conseguiu manter o bom nível, vivendo uma temporada com polêmicas. Figurando mais vezes como reserva, o atacante chegou a viver um jejum de dois meses sem marcar pelo Palmeiras e tornou-se alvo de críticas da torcida alviverde.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No início de 2022, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, anunciou que o atacante não fazia mais parte do planejamento do clube e que estaria afastado do grupo, sendo liberado para buscar um novo clube. Foi então que assinou contrato com o Internacional. Na última temporada pelo Colorado, Luiz Adriano anotou 11 gols e distribuiu seis assistências em 68 jogos.

Luiz Adriano possui marca histórica na Europa

Luiz Adriano, hoje no Vitória, é marcado no futebol europeu como o único brasileiro a marcar cinco gols em uma única partida da Champions League. Messi e Haaland são os outros dois jogadores que conseguiram essa façanha, com Messi sendo o primeiro a alcançar esse feito em 84 minutos e Haaland o mais rápido, em apenas 57 minutos.

O atacante brasileiro, por sua vez, estufou as redes pela quinta vez aos 82 minutos enquanto atuava pelo Shakhtar Donestk, na partida contra o BATE Borisov (BLR), válida pela Champions League 2014/15.

Comentários estão fechados.