Palmeiras fica próximo de fechar com centroavante do Shakhtar Donetsk

0

As negociações do Palmeiras na busca de um centroavante continuam e Fernando parece estar próximo de vestir a camisa do clube.

Em negociação desde que a guerra entre Ucrânia e Rússia tomaram maiores proporções e o atleta teve de se refugiar no Brasil, Palmeiras e Shaktar parece estar chegando num acordo para a liberação de Fernando, segundo o jornalista Jorge Nicola.

A proposta inicial do Shaktar, é que o jogador fique apenas 3 meses emprestado no Verdão. A data coincide com a abertura da janela de verão na Europa, quando o time ucraniano planeja vender, ou emprestar todos seus atletas estrangeiros.

“O Palmeiras tem interesse em Fernando desde que esse episódio envolvendo Ucrânia e Rússia se deflagrou. O grande problema é que o clube ucraniano só liberou Fernando (ao Palmeiras) para o empréstimo de três meses. E é o tipo da coisa que não resolve os problemas alviverdes. Anderson Barros, Leila Pereira e companhia tentam convencer o Shakhtar, por meio dos representantes do Fernando, a tentar uma outra alternativa de negócio”, informou Nicola em seu canal no YouTube

Palmeiras tem exigência pra contratar centroavante

Visando não cometer loucuras em contratações, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não vê futuro em comprar Fernando, visto que o jogador está bem no Shaktar, e deve sair muito caro.

O empréstimo por um período tão curto também é visto com bons olhos pelo Palmeiras. Então, a ideia é um empréstimo até o fim da temporada, com o Shaktar pagando 100% do salário.

“Se o Verdão convencer o Shakhtar a emprestar o atacante pelo menos até dezembro, assumindo 100% dos salários, o Fernando pode ser o novo camisa 9 do Alviverde”, declarou Nicola.

Em busca de um atacante desde o ano passado, o Palmeiras agora corre contra o tempo para fechar com Fernando, já que a FIFA estuda abrir a janela antes do previsto, para realocar jogadores refugiados da guerra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.