Apesar das críticas, Palmeiras está faturando fortuna com nova camisa
Após o lançamento da nova camisa alternativa, o Palmeiras registrou um aumento nas vendas do terceiro uniforme em relação a linhas comercializadas nos últimos dois anos. Os números levam em consideração o período de pré-venda e também as primeiras 24h depois de o produto ter sido lançado.
Na somatória das vendas das lojas virtuais do clube e da Puma, fornecedora de material esportivo do Verdão, a comercialização da camisa verde clara apresentou um crescimento de 59,1% em comparação com a camisa cor tapioca, da temporada de 2021, e 213% em relação à verde escura, de 2020.
Internamente, o Alviverde avalia que houve uma aceitação da nova linha por parte dos torcedores. O modelo jogador, por exemplo, que é composto de uma tecnologia diferente e é o mais caro (R$ 399,90), encontra-se esgotado em lojas oficiais, incluindo as físicas.
Todo esse sucesso, obviamente, é impulsionado pela fase do time de Abel Ferreira dentro de campo, que tem somente seis derrotas no ano e disputa os títulos do Brasileirão e da Libertadores, as taças mais importantes da temporada no futebol brasileiro.
Contudo, vale lembrar que os valores dos modelos do novo manto foram e são motivo de muitas críticas nas redes sociais. Aliás, as reclamações dos palmeirenses em relação ao preço dos uniformes do Maior Campeão Nacional ocorrem desde o início da parceria com a Puma.
Palmeiras tem data para jogar com a nova camisa
A estreia do manto palestrino, lançado no dia 26 de agosto, dia em que o clube completou 108 anos de história, está prevista para o jogo contra o Juventude, no dia 10 de setembro, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.