Palmeiras está fazendo venda perigosa que pode desestabilizar o clube
O Palmeiras é um dos clubes que integram a Liga do Futebol Brasileiro (Libra), que rivaliza com a Liga Forte Futebol (LFF) pela organização das questões comerciais do Brasileirão. Os grupos têm em mãos propostas bilionárias para vender os direitos de TV das Séries A e B nacionais, mas por uma fatia muito maior do que outros campeonatos pelo mundo.
De acordo com informações do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol, tanto a Libra quanto a LFF negociam com investidores o repasse de 20% dos direitos televisivos do Brasileiro por ofertas que giram em torno de R$ 5 bilhões.
A efeito de comparação, a La Liga fechou com o fundo CVC Capital a venda de 10% da empresa que gerencia os direitos do Campeonato Espanhol. Na França, a Ligue acertou com a mesma empresa um percentual de 13% por 1,5 bilhão de euros (R$ 8,3 bilhões).
Por aqui, as agremiações reconhecem a desvantagem da negociação tendo em vista os números citados das ligas do Velho Continente. Contudo, as equipes alegam que o Brasileirão ainda não está totalmente estruturado e, por essa razão, é necessário um aporte maior.
Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira
O Verdão estreia na Libertadores da América nesta quarta (5), às 21h30 (de Brasília), contra o Bolívar, em La Paz. A partida é válida pela primeira rodada do Grupo C, que conta também com Barcelona de Guayaquil e Cerro Porteño.
Em meio a decisão do Paulistão, visando evitar o desgaste da viagem e a altitude de La Paz, o Alviverde deve ir com um time alternativo para encarar os bolivianos.
Comentários estão fechados.