Palmeiras enfrenta maratona de jogos e Abel deve ter que focar
O Palmeiras passa por uma sequência de partidas que preocupam para a continuidade da temporada. Nesse fim de junho, o time encerra uma maratona de jogos com intervalo de dois dias. Em julho, o calendário será parecido. Por conta disso, talvez o técnico Abel Ferreira precise priorizar alguma competição.
“São cinco séries seguidas: jogo, recuperação, recuperação, jogo… Jogo, recuperação, recuperação, jogo… Eu não acredito, eu não sei se já vivenciei uma série de cinco jogos seguidos com intervalo de dois dias na minha vida”, disse o português recentemente.
Nos últimos dias, foram dois clássicos contra o São Paulo. Domingo (26), o time viaja a Santa Catarina para enfrentar o Avaí, pelo Brasileirão. Na próxima quarta-feira (29), o compromisso será pelas oitavas de final da Libertadores.
O mês de julho também será corrido. No brasileiro, a equipe tenta se manter no topo da tabela. Enquanto nas copas (Libertadores e Copa do Brasil) decidirá as vagas nas quartas de final nos jogos de volta.
Dessa forma, é compreensível que Abel, em conjunto com sua comissão técnica, opte por priorizar um ou outro campeonato, implementando um sistema de rodízio.
Próximos jogos do Palmeiras
- Avaí – fora – 26/6, às 16h – Brasileirão
- Cerro Porteño – fora – 29/6, às 19h15 – Libertadores
- Athletico-PR – casa – 02/7, às 21h – Brasileirão
- Cerro Porteño – casa – 06/7, às 19h15 – Libertadores
- Fortaleza – fora – 10/7, às 18h – Brasileirão
- São Paulo – casa – 14/7, às 20h – Copa do Brasil
- Cuiabá – casa – 18/7, às 20h – Brasileirão
- América-MG – fora – 21/7, às 20h – Brasileirão
- Internacional – casa – 24/7, às 16h – Brasileirão
- Ceará – fora – 30/7, às 16h30 – Brasileirão
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.