Palmeiras encaminha saída de defensor após Abel liberar
O Palmeiras encaminhou a saída defensor ainda nesta janela de transferências. Trata-se do lateral-direito Gustavo Garcia. De acordo com o técnico Abel Ferreira, a Cria da Academia será emprestada para que possa ter mais minutos. Com a chegada de Agustin Giay para ser opção na posição, a tendência é que o jogador tenha ainda menos espaço no time.
“Temos agora o Giay, que foi uma oportunidade de negócio. Temos três laterais bons, Mayke, Marcos Rocha e Garcia, mas vamos emprestar o Garcia. O Giay chegou cedo, eu, a Leila Pereira e o Anderson Barros temos foco no perfil de atleta que queremos. Estou muito satisfeito”, disse.
Mais uma cria das categorias de base alviverdes, o camisa 32 soma 32 partidas disputadas vestindo o manto palestrino desde que começou a ganhar as primeiras oportunidades no profissional. Cinco desses jogos foram realizados na atual temporada, com uma assistência concedida.
Recentemente, o Vitória foi apontado como possível destino para o jovem de 22 anos de idade. Garcia tem contrato com o Maior Campeão do Brasil até dezembro de 2027 e está avaliado em 2 milhões de euros, aproximadamente R$ 11,9 milhões, na cotação atual.
Palmeiras pode negociar outra Cria da Academia
Além de Gustavo, outro jogador da base pode estar de saída do Alviverde. O atleta em questão é o meia-atacante Jhon Jhon. Assim como o lateral, o meio-campista perdeu espaço com a chegada de reforços para o setor.
De acordo com informação do site Nosso Palestra, a diretoria palmeirense negocia a venda em definitivo do camisa 40 junto ao Red Bull Bragantino. O time do interior está disposto a desembolsar R$ 38 milhões pelo jogador.
Comentários estão fechados.