Palmeiras encaminha a contratação de reforço multicampeão pelo clube
Segundo informações obtidas pelo jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras planeja trocar a sua fornecedora de materiais esportivos em 2024, deixando a Puma e retornando à Adidas. Essa mudança marcaria o retorno de uma parceria histórica entre o clube e a marca alemã.
A ultima vez em que a Adidas patrocinou o Palmeiras aconteceu entre os anos de 2006 e 2018. Juntos conquistaram dois títulos da Copa do Brasil, dois do Campeonato Brasileiro, um Paulistão e uma Série B.
A troca da Puma pela Adidas deve-se a um desgaste da atual fornecedora de materiais esportivos com a diretoria do Palmeiras. De acordo com Nicola a relação entre a marca e a presidente Leila Pereira não é boa e isso seria um dos principais motivos para o encerramento do contrato ao final de 2024.
Quanto o Palmeiras vai receber com a Adidas?
Atualmente, ainda segundo Nicola, o Palmeiras recebe cerca de R$ 22,5 milhões anuais com o acordo junto a Puma. A efeito de comparação o Flamengo, patrocinado pela Adidas, fatura R$ 69 milhões por temporada.
Com isso a expectativa é de que o Verdão eleve exponencialmente o seu lucro com a nova parceria. As conversas devem ser intensificadas no próximo mês e a tendência é de um desfecho positivo entre as partes.
Comentários estão fechados.