Palmeiras emplaca mais quatro na seleção
Campeão da Libertadores Feminina em sua primeira participação, o Palmeiras emplacou quatro jogadoras na seleção de melhores jogadoras do torneio anunciada no último fim de semana pela Conmebol. O Verdão é o time com o maior número de representantes e domina a equipe ideal da competição.
Destaques alviverdes ao longo do campeonato, a zagueira Poliana, autora de um gols na final contra o Boca Juniors, e a lateral Katrine são as palmeirenses da linha defensiva do selecionado.
No meio de campo, Ary Borges foi a Palestrina escolhida. Enquanto Bia Zaneratto representa o campẽao na linha ofensiva. Ambas também marcaram gols na goleada por 4 a 1 sobre o Boca na grande decisão, disputada no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.
As outras atletas que completam o time ideal são Yamila Rodríguez, Camila Gómez Ares e Clarisa Huber, do Boca, vice-campeão; a goleira Natalia Giraldo e a zagueira Tatiana Castañeda, do América de Cali, derrotado pelo Verdão na semifinal; e fecham a lista a lateral Carolina Arias, do Deportivo Cali, e a atacante Rebeca Fernández, da Universidad de Chile.
As Palestrinas conquistaram a inédita taça continental com 100% de aproveitamento. As comandadas de Ricardo Belli venceram os seis jogos disputados, com 19 gols marcados e apenas três sofridos.
Confira a seleção da Libertadores Feminina de 2022 (Com 4 jogadoras do Palmeiras):
GOLEIRA
Natalia Giraldo (América de Cali)
LATERAL DIREITA
Carolina Arias (Deportivo Cali)
ZAGUEIRAS
Tatiana Castañeda (América de Cali)
Poliana
LATERAL ESQUERDA
Katrine
VOLANTE
Clarisa Huber (Boca Juniors)
MEIAS
Ary Borges
Camila Gómez Ares (Boca Juniors)
ATACANTES
Bia Zaneratto
Yamila Rodríguez (Boca Juniors)
Rebeca Fernández (Universidad de Chile)
Comentários estão fechados.