Dona de R$ 7,2 bilhões se manifesta sobre as dívidas do Palmeiras

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, deu uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (14) na Academia de Futebol, em São Paulo. A mandatária falou sobre a próxima temporada, mas reforçou um assunto que costuma estar na boca do torcedor palmeirense: as finanças do clube. Perguntada sobre as dívidas do Verdão, a presidente não se opôs a responder os questionamentos.

“Os títulos e o prêmio que a Crefisa pagaria ao Palmeiras servem para abater essa dívida, que está diminuindo. Isso foi tratado na gestão do Mauricio Galiotte. Vamos pagando conforme as possibilidades. Desde a gestão do Mauricio temos feito acordos, tentado pagar em dia todas as pendências anteriores. Nossa prioridade é pagar em dia os salários dos atletas e dos colaboradores. O Palmeiras não é diferente de uma grande parte dos clubes, que possuem dificuldade no caixa”, disse.

Leila Pereira foi eleita a primeira presidente da história do Palmeiras. Até setembro deste ano, era considerada a quinta mulher mais rica do Brasil, segundo levantamento da revista Forbes. Ainda de acordo com o ranking, Leila tem uma fortuna avaliada em R$ 7,2 bilhões. Ela é dona da Crefisa, patrocinadora do Verdão, e da rede de faculdades FAM.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Futuro com as dívidas do Palmeiras

Ainda na entrevista desta manhã, Leila também falou que o Palmeiras não pode fazer loucuras financeiras e que busca levar uma boa gestão para ajudar na administração das dívidas que o clube possui.

“Por isso agimos com os pés no chão, sem deixar o clube em situação delicada financeiramente. Não somos irresponsáveis, honramos nosso compromisso. Vamos estar em uma situação mais confortável daqui a dois anos. Uma das grande fontes de receita é a venda de atletas, dentro do planejamento pensamos nesse ponto, já que todo clube precisa de receita nova. Costumo dizer: sem mexer na nossa espinha dorsal”, concluiu,

Comentários estão fechados.