Palmeiras é processado por um torcedor do Flamengo

A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo ganhou um novo e curioso capítulo. Isso, porque o Verdão foi alvo de um processo na Justiça recentemente, tudo por conta da insatisfação de um torcedor rubro-negro por conta da estrutura presente no setor visitante do Allianz Parque. Prática comum em diversas arenas pela Europa, a rede de proteção tem causado muita reclamação por parte dos rivais.

De acordo com o portal ‘Terra’, o flamenguista solicita à Justiça o pagamento de R$ 10 mil por danos morais pelo clube do Palestra Itália. O caso, que está em andamento em um tribunal do Rio de Janeiro, solicitou a notificação ao Verdão e à WTorre, em São Paulo, para responderem ao processo. A argumentação do flamenguista é que o item representa um obstáculo para a melhor visibilidade.

Torcedor do Flamengo considera que visitantes são tratados como ‘vândalos enjaulados’ no Allianz Parque

O jogo em questão foi disputado no último dia 21 de abril, em confronto válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro desta temporada. O torcedor, por sua vez, classificou a situação como algo ‘impensável, insensata e que causou a sua frustração, pois não conseguiu aproveitar aquele momento’. Além disso, o fanático rubro-negro criticou o fato de a rede só estar presente na torcida visitante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Passando, assim, a impressão de que os adversários do Palmeiras são ‘vândalos enjaulados’. Para o mesmo, os ‘torcedores palmeirenses possuem uma vantagem com relação a uma melhor visão do gramado’. Por fim, o flamenguista ainda ressalta que tal prática não é necessária, uma vez que há uma minuciosa revista nos torcedores pouco antes da entrada no estádio Allianz Parque.

Vale lembrar, aqui, que existe um sistema de reconhecimento facial, exatamente para facilitar a identificação de possíveis infratores nas dependências do Palmeiras, além da proibição do acesso ao estádio com itens que possam causar risco à segurança. No Maracanã, por exemplo, um setor inteiro é fechado, próximo ao da torcida visitante, para evitar potenciais conflitos.

Comentários estão fechados.