Palmeiras é pego totalmente de surpresa e pode fechar venda inesperada
O Palmeiras se aproximou de acertar a venda do atacante colombiano Iván Angulo, de 24 anos. O jogador está emprestado pelo clube alviverde desde julho de 2022 ao Orlando City, dos Estados Unidos, e a equipe da MLS demonstrou interesse em contratar o atleta em definitivo ao término da temporada. O contrato de empréstimo vai até junho e pode ser prorrogado até o fim do ano.
Iván Angulo agradou diretoria e comissão técnica do Orlando City, se tornando titular absoluto do time. Após 14 rodadas na atual temporada, o colombiano iniciou a partida em 12 delas, anotando dois gols. O clube é o 9º colocado da Conferência Leste com 20 pontos e briga por uma vaga nos Playoffs da MLS. Ao todo, o jogador soma dois gols e duas assistências em 28 jogos.
O Palmeiras contratou Iván Angulo no início de 2019 junto ao Envigado, da Colômbia, por empréstimo. Seis meses depois, a diretoria do Verdão gastou cerca de 3 milhões de euros, cerca de R$ 11 milhões na cotação da época, para ficar com o jogador em definitivo. Na ocasião, o atacante atuou no time Sub-20 do clube alviverde e só chegou a entrar em campo pelo profissional em uma única oportunidade.
Palmeiras deve vender atacante colombiano
O atacante colombiano possui contrato com o Palmeiras até o final de 2024 e a diretoria alviverde entende que dificilmente Angulo voltará a receber chances com o técnico Abel Ferreira. Por conta disso, é bem provável que o Verdão aceite a proposta do Orlando City, mas vai querer manter um percentual dos direitos econômicos do jogador em caso de uma futura venda a outra equipe.
Comentários estão fechados.