Palmeiras é o Real Madrid? Flamengo é o PSG? Abel Ferreira responde
Após o empate do Palmeiras por 1 a 1 diante do Fluminense, no Maracanã, Abel Ferreira deu sua costumeira entrevista coletiva. O técnico foi perguntado se o Palmeiras seria o Real Madrid das Américas e o Flamengo, o PSG, tendo em vista os duelos entre as equipes e os valores investidos pelos elencos.
“O resto é com vocês. O jogo é um desafio para os dois. As duas equipes têm probabilidade de ganhar. O resto, Real Madrid, Barcelona, são outro mundo à parte. Os investimentos feitos… gasta o Flamengo, o PSG, o Corinthians, o Palmeiras. Isso não é sinônimo que vai ganhar. O PSG investe há anos para vencer a ‘Libertadores’ de lá e até agora não ganhou”, afirmou.
O treinador português fez questão de destacar o estilo do Palmeiras em contratações, sempre visando jovens jogadores, que possam dar retorno técnico e financeiro, com uma possível venda futura.
“O clube, desde a nossa chegada, tem uma filosofia. Queremos contratar jogadores novos, queremos desenvolvê-los, agora também queremos ganhar. A presidente já disse isso. Temos que ganhar títulos. Já o fizemos, mas não chega. O nosso símbolo nos diz isso. Estamos a lutar por dois e é isso que vamos fazer. É para isso que treinamos todos os dias, treinamos duro para aproveitar os desafios. Vamos fazer o máximo para conseguirmos e vencer”, completou.
Próximos duelos do Palmeiras
Após a igualdade contra o Fluminense, o Palmeiras atingiu os 50 pontos no Campeonato Brasileiro, mantendo oito de distância para o rival carioca, que está atualmente na segunda colocação. O Flamengo, caso ganhe do Botafogo neste (28), chega na vice-liderança, sete pontos do Verdão.
Os próximos duelos do Verdão são Athletico, terça-feira (30), pela ida da semifinal da Libertadores, e Red Bull Bragantino, sábado (3), pela vigésima quinta rodada do Brasileirão (ambos jogos fora de casa).