Palmeiras é maior que o Real Madrid! Edmundo mandou a real
O Palmeiras é maior que o Real Madrid. Essa é a opinião de Edmundo e, certamente, dos milhões de palestrinos espalhados pelo mundo. Em entrevista ao canal De Sola, de 2019, o ex-jogador revelou que o gigante espanhol tentou contratá-lo em 1993, mas ele recusou por questões financeiras e por considerar o Verdão maior que o time europeu.
“Acho que poderia ter sido melhor do mundo, sim. Mas engraçado como a globalização muda os conceitos. O Real Madrid veio aqui me comprar e eu não quis ir, acreditem ou não. Me ofereceram o mesmo salário que eu ganhava aqui no Palmeiras em 93”, iniciou.
Para o Animal, além do salário, a importância que o Palestra tem para ele em relação a equipe Merengue pesou. O ídolo palmeirense considera o Verde maior que o Real. A diferença é que os espanhóis, assim como os europeus como um todo, acabam aparentando maior relevância perante ao resto do mundo por coisas que vão além das quatro linhas.
“O Real Madrid é maior que o Palmeiras? Pra mim não. Pra mim o Palmeiras é maior. Só que lá eles têm algumas coisas que não temos aqui, tipo educação, responsabilidade fiscal… A diferença é que o Palmeiras disputa a Libertadores e o Real joga a Champions, que tem dez vezes mais força”, afirmou.
Edmundo brilhou com a camisa 7 do Palmeiras
Quando o Real veio aqui e tentou levar o Animal, ele estava brilhando dentro de campo com manto palestrino. Em sua primeira passagem, entre 93 e 94, conquistou cinco títulos: dois Brasileiros, dois Paulistas e um Rio-São Paulo. Em 2007, voltou para finalizar sua história no antigo Palestra Itália. Ao todo, disputou 223 jogos e marcou 99 gols.
Comentários estão fechados.