Palmeiras e Flamengo podem acabar jogando na Disney

O palco para a final da Super Copa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo ainda segue em aberto. Duelo deverá ocorrer na última semana de janeiro e ainda não teve a confirmação de onde ocorrerá.

Neste momento, a cidade de Orlando, nos Estados Unidos, aparece como uma das candidatas para sediar o embate. A Florida Cup é um exemplo do local realizar convites para clubes de fora do país atuarem por lá.

Orlando é localizado no estado da Florida. A cidade contempla a Disney, com seus parques muito famosos.

Brasília, Recife e Salvador são opções locais para sediar o confronto que engloba o vencedor do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

A Arábia Saudita também realizou uma proposta para a CBF, visando sediar o confronto. No entanto, a ideia não foi vista com bons olhos pela diretiva da equipe paulista, esfriando a ideia, por ter visão de que seria uma forma de beneficiar o Flamengo, que jogará no Marrocos no início de fevereiro.

O Verdão segue seu trabalho de pré-temporada para 2023. A equipe participou de três jogos-treino, vencendo Suzano, São José e Desportivo Brasil, todos pelo placar de 3 a 1.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Torcida do Palmeiras fez nota de repúdio

A Mancha Alvi Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, realizou nota no mês passado alegando repudiar as atitudes que possam levar o Verdão a fazer parte de uma pré-temporada para o Flamengo, que jogará o Mundial de Clubes em fevereiro.

“O Palmeiras nada tem a ver com o calendário de outros clubes, tampouco com os acordos firmados pela CBF com quem quer que seja.

O Palmeiras tem de ser respeitado, e o seu torcedor, mais ainda. Se a escolha de uma sede no exterior já seria acintosa por si só, uma opção pensada para favorecer um clube específico representa uma distorção do ponto de vista técnico, já que os torcedores cariocas seriam beneficiados em uma partida que deveria acontecer em campo neutro”, escreveu a torcida.

Comentários estão fechados.