Palmeiras tem a chance de novamente ganhar duas Libertadores no mesmo ano
Atual bicampeão da América, o Palmeiras pode repetir o feito único na história e ganhar a Copa Libertadores duas vezes no mesmo ano novamente, assim como em 2021 – a final de 2020 foi disputada em 2021. Mas, desta vez, uma das taças pode ficar nas mãos das Palestrinas.
O time feminino do Verdão disputará o torneio continental pela primeira vez. Embora tenha sido vice-campeão do Brasileirão 2021, o Alviverde conquistou o direito de jogar a competição só de chegar à final.
Além do Palestra, outras 15 equipes sonham com o título de maior importância da América do Sul. Já estão confirmados Corinthians, Ferroviária, Universidad de Chile, América de Cali, Deportivo Cali, Olímpia, Boca Juniors e Defensor Sporting.
O torneio, da mesma forma como ocorre no masculino, é composto primeiramente por uma fase inicial, onde os 16 times são divididos em grupos com quatro times cada. As duas melhores equipes de cada chave avançam para as quartas de final. No mata-mata, os jogos são únicos.
A Libertadores Feminina 2022 será a 14ª edição da Copa e será disputada entre os dias 13 e 28 de outubro, em Quito, capital do Equador.
Palmeiras pode ganhar mais uma vez no masculino
Um dia depois da final no feminino, em 29 de outubro, ocorre a grande decisão do torneio no masculino, em Guayaquil, também no Equador.
Para estar na finalíssima, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, os comandados de Abel Ferreira precisam passar primeiro pelo Athletico na semifinal (partidas a serem jogadas nos dias 30 de agosto e 6 de setembro).
Seria a terceira final seguida do Palmeiras, que ganhou as últimas duas edições, ambas disputadas em 2021, nos dias 30 de janeiro – por conta da pandemia, a edição de 2020 aconteceu só no ano seguinte – e 27 de novembro.
O Palestra pode alcançar Estudiantes e Independiente, únicos tricampeões consecutivos na história e se tornar o brasileiro com mais títulos: quatro.