Palmeiras dorme no ponto e substituto ideal de Scarpa é oferecido ao Corinthians
Especulado no Palmeiras na última janela de transferências, Matías Rojas foi oferecido ao Corinthians. Segundo o jornalista Jorge Nicola, porém, o rival do Verdão descartou a contratação do meia-atacante paraguaio de 27 anos.
“Matías Rojas, especulado em vários clubes grandes do Brasil e do exterior, foi sugerido recentemente ao Corinthians. O contato partiu de um dos empresários do atleta, que disse que gostaria de vê-lo jogando no Timão”, disse o repórter.
Os dirigentes alvinegros passaram o nome do jogador para a comissão técnica anterior a de Vanderlei Luxemburgo e para analistas de mercado. Tanto a comissão, quanto os analistas não deram o aval para a aquisição.
A recusa se deu por conta da alta pedida salarial do atleta, que deseja receber R$ 1,5 milhão por mês, fora luvas e bônus pela assinatura do contrato. E também pela agremiação acreditar que ele não suportaria a pressão de atuar na Neo Química Arena.
O meia de 27 anos tem vínculo com o Racing, da Argentina, até o fim de junho deste ano, o que o permite assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça. Além do mercado brasileiro, o chamado mundo árabe foi cogitado como possível destino para o atleta.
Palmeiras não garante mais reforços em 2023
O entendimento na Academia de Futebol é que o atual elenco é forte o suficiente para brigar pelos principais títulos da temporada, como já vez ao conquistar o Paulistão e a Supercopa do Brasil.
De acordo com Leila Pereira, novas chegadas serão estudadas em conjunto com Anderson Barros, diretor de futebol, e Abel Ferreira. Caso sejam necessários, reforços pontuais podem ser adquiridos.
Comentários estão fechados.