Palmeiras deve retornar os treinamentos já na semana que vem
O Palmeiras segue de olho na temporada de 2023 e deverá retomar treinos remotos já na próxima semana. No dia 2 de janeiro, os jogadores se reapresentarão na Academia de Futebol.
Todo este treinamento que ocorrerá de forma ’online’ será monitorado pelos profissionais do clube, auxiliando com que os atletas voltem para 2023 com a melhor forma física possível, buscando atingir o ápice o quanto antes.
“Vamos dividir o período de recesso em três partes ao longo de 45 dias. Na primeira, os atletas ficarão off total. Em um segundo momento, eles se movimentarão de acordo com a cartilha já estabelecida pelos preparadores físicos do clube e serão monitorados por um equipamento de frequência cardíaca, o First Bit, uma tecnologia nova de transmissão de dados através de Bluetooth e do dispositivo móvel dos jogadores. Conseguiremos monitorar a intensidade e qualidade das atividades em tempo real, mesmo com os jogadores realizando essas atividades à distância. O terceiro momento serão os treinos coletivos, similares ao que foram feitos durante a pandemia, com treinos online que os atletas realizarão em seu local de escolha. Eles terão que destinar um local adequado para o treinamento de ordem neuromuscular ou metabólica, ou seja, trabalhos físicos. Durante 15 dias, os jogadores realizarão a pré-temporada à distância. Diariamente o atleta fará o treinamento monitorado pelo clube e isso permitirá com que cheguem ao dia 2 de janeiro tendo realizado uma pré-temporada física, com o devido descanso mental, para suportar bem os desafios de 2023”, explicou Daniel Gonçalves, profissional do clube.
Decisão logo cedo para o Palmeiras
No dia 28 de janeiro o Palmeiras já possui um jogo importante na temporada. Os comandados de Abel Ferreira disputarão a SuperCopa do Brasil, em confronto jogado contra a equipe do Flamengo.
Embora a data já esteja confirmada, ainda não existe nenhum local certo para o embate. Depois de algumas movimentações da CBF, querendo levar o embate para o Oriente Médio, como forma de ajudar o Flamengo, o clube paulista enviou ofício reclamando para a CBF.
A escolha do local segue em aberto, mas o Verdão alega que quer participar diretamente da definição de onde se enfrentarão os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.