Palmeiras deve retornar os treinamentos já na semana que vem

O Palmeiras segue de olho na temporada de 2023 e deverá retomar treinos remotos já na próxima semana. No dia 2 de janeiro, os jogadores se reapresentarão na Academia de Futebol.

Todo este treinamento que ocorrerá de forma ’online’ será monitorado pelos profissionais do clube, auxiliando com que os atletas voltem para 2023 com a melhor forma física possível, buscando atingir o ápice o quanto antes.

“Vamos dividir o período de recesso em três partes ao longo de 45 dias. Na primeira, os atletas ficarão off total. Em um segundo momento, eles se movimentarão de acordo com a cartilha já estabelecida pelos preparadores físicos do clube e serão monitorados por um equipamento de frequência cardíaca, o First Bit, uma tecnologia nova de transmissão de dados através de Bluetooth e do dispositivo móvel dos jogadores. Conseguiremos monitorar a intensidade e qualidade das atividades em tempo real, mesmo com os jogadores realizando essas atividades à distância. O terceiro momento serão os treinos coletivos, similares ao que foram feitos durante a pandemia, com treinos online que os atletas realizarão em seu local de escolha. Eles terão que destinar um local adequado para o treinamento de ordem neuromuscular ou metabólica, ou seja, trabalhos físicos. Durante 15 dias, os jogadores realizarão a pré-temporada à distância. Diariamente o atleta fará o treinamento monitorado pelo clube e isso permitirá com que cheguem ao dia 2 de janeiro tendo realizado uma pré-temporada física, com o devido descanso mental, para suportar bem os desafios de 2023”, explicou Daniel Gonçalves, profissional do clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Decisão logo cedo para o Palmeiras

No dia 28 de janeiro o Palmeiras já possui um jogo importante na temporada. Os comandados de Abel Ferreira disputarão a SuperCopa do Brasil, em confronto jogado contra a equipe do Flamengo.

Embora a data já esteja confirmada, ainda não existe nenhum local certo para o embate. Depois de algumas movimentações da CBF, querendo levar o embate para o Oriente Médio, como forma de ajudar o Flamengo, o clube paulista enviou ofício reclamando para a CBF.

A escolha do local segue em aberto, mas o Verdão alega que quer participar diretamente da definição de onde se enfrentarão os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.