Palmeiras descarta grande venda para o mundo árabe
O Palmeiras rechaçou a possibilidade de fazer uma grande venda para o mercado árabe na temporada passada e, ao que tudo indica, o cenário será o mesmo na jornada atual. Essa grande transferência seria a de Gustavo Gómez, que foi fortemente assediado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Os sauditas chegaram a oferecer cifras elevadas na tentativa de seduzir o capitão palestrino e seus representantes. O Verdão, contudo, bateu o pé e determinou que o paraguaio só sairia sob o pagamento da multa rescisória. Como o Ittihad não quis arcar com a quantia da cláusula, não houve avanço.
Agora, a tendência é que esse tipo de assédio por parte dos sauditas não aconteça mais nas próximas janelas. Isso porque o governo do país, que é dono dos principais times, passará a adotar uma estratégia um pouco diferente no mercado da bola, segundo informação do Uol.
A coroa saudita tem como objetivo fortalecer cada vez mais os campeonatos locais e a prioridade será buscar jogadores com destaque no futebol europeu. Essa tática já vinha sendo adotada anteriormente, mas ganhará mais espaço em detrimento da contratação de atletas de outras regiões do mundo.
Palmeiras ainda pode receber propostas por Gustavo Gómez
O fato dos sauditas saírem da jogada não impede que Gómez seja procurado por equipe de outros lugares do planeta. Afinal, embora não atravesse a melhor de suas fases, ele ainda é um dos principais zagueiros em atividade na América do Sul.
Aos 30 anos de idade, Gustavo está mais do que consolidado como um dos maiores nomes da história do Verde. Capitão com mais taças erguidas pelo Maior Campeão do Brasil, o paraguaio soma 12 títulos conquistados pelo clube.
Comentários estão fechados.