Palmeiras define nova prioridade após perder a Supercopa do Brasil
Após o vice da Supercopa do Brasil, o Palmeiras definiu a prioridade para a sequência da temporada, que está só no início. O foco do Verdão voltará a ser o Campeonato Paulista, competição da qual o clube é o atual bicampeão e tem a possibilidade de repetir feito único em sua história com uma terceira conquista.
Os comandados do técnico Abel Ferreira começaram muito bem a atual edição do torneio estadual, com três vitórias e um empate. Esse desempenho rende à equipe a primeira colocação do Grupo B, com 10 pontos, e a terceira posição na classificação geral, ficando atrás do São Paulo no saldo de gols e do Santos, que tem um jogo a mais.
O Alviverde caminha para fazer uma campanha dominante, tal qual nas edições anteriores. E caso o resultado seja o mesmo ao final do trajeto, o time atual irá igualar o êxito da equipe do uruguaio Humberto Cabelli, que emplacou três troféus em sequência em 1932, 1933 e 1934.
Depois de um dia de folga após a Supercopa, o elenco retoma os trabalhos nesta terça-feira (6) visando o próximo compromisso no Paulistão. Na quinta (8), às 21h (de Brasília), o bicampeão enfrenta o Ituano, na Arena Barueri, em confronto válido pela sexta rodada.
Palmeiras pode pegar o ano de 2021 como exemplo
Assim como nesta temporada, em 2021 o Verde também ficou com o vice-campeonato da Supercopa. Na ocasião, a equipe de Abel foi batida nos pênaltis pelo Flamengo – aliás, das sete disputas de penalidades desde a chegada do treinador, foram sete derrotas e somente uma vitória.
Aquele ano começou mais turbulento ainda, com os revezes nas decisões da Recopa e do Paulista. Contudo, terminou da melhor maneira possível para o clube, com a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América.
Comentários estão fechados.