Palmeiras decide tomar atitude drástica para não dar calote
O Palmeiras vem sendo um dos times com a melhor saúde financeira no passado recente. Desde antes da gestão de Leila Pereira como presidente, o clube era visto como um dos que tinha as melhores gestões quando se diz respeito ao dinheiro, isso pode ser visto com as recentes conquistas e manutenção de elencos vencedores disputando campeonatos nas pontas.
Porém, a diretoria do Palestra precisou se movimentar recentemente para manter esse status de saúde financeira que possui. De acordo com apuração do UOL Esporte, o clube teve que fazer uma antecipação de valores para não ficar devendo. O valor teria entrado como “empréstimos e financiamentos” dentro do seu balancete, mas foi um adiantamento.
Ao todo foram R$ 68 milhões adiantados pelo Palmeiras em maio para cobrir os gastos. Segundo a reportagem, o time, apesar de ter feito o adiantamento, não está em momento delicado financeiramente e preferiu fazer o adiantamento para continuar pagando as dívidas com dinheiro próprio, não causando nenhum atraso nas contas.
Elenco do Palmeiras valorizou e apertou as contas
Essa antecipação tem a ver também com a valorização do elenco que foi campeão da Copa Libertadores da América, aumentando os custos de manutenção da equipe. Alguns jogadores, inclusive, deram um bom salto salarial, o que afeta diretamente a equipe, como Raphael Veiga, Gustavo Gómez e o próprio técnico Abel Ferreira, com as boas campanhas do time.
Recentemente inclusive a diretoria teve que efetivar a venda de Gabriel Veron para o Porto para equilibrar as contas e evitar mais situações como essa. No entanto, essas antecipações não mudam nada o cenário do Palmeiras, que continua sendo um dos clubes com mais crédito dentro do futebol brasileiro, seguindo em dia com seus compromissos.