Palmeiras decide contratar destaque de clube argentino
De olho na próxima janela de transferências, o Palmeiras observa de perto promessa do futebol argentino. Segundo informação do ge, trata-se do polivalente Agustin Giay, de 20 anos de idade, do San Lorenzo, que pode atuar tanto como meio-campista quanto como lateral-direito.
A diretoria alviverde buscou algumas informações a respeito do jovem jogador e sua situação na agremiação de Almagro. Pelo menos por enquanto, não houve uma aproximação no sentido de abrir uma negociação. Mas o atleta é muito bem avaliado na Academia de Futebol.
O camisa 8 esteve presente nas duas partidas contra o Verdão pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na primeira, atuou como lateral, compondo uma linha de quatro defensores, enquanto na segunda fechou uma linha de cinco pela direita – neste segundo duelo, liderou os roubos de bola do time ‘hermano’.
Conforme foi dito anteriormente, Giay é uma promessa do futebol argentino e soma passagens pelas seleções de base. Não por acaso, chama a atenção dos europeus. O Benfica, de Portugal, foi um dos que demonstrou interesse em sua aquisição.
Palmeiras precisará investir alto para contratar promessa argentina
Se quiser mesmo contar com o jogador, o Palestra precisará desembolsar um dinheiro considerável. O San Lorenzo não deve facilitar a saída de um dos seus titulares absolutos e um dos prospectos da nova geração do país.
Os argentinos pedem algo na casa dos 10 milhões de dólares (cerca de R$ 56,6 milhões, na cotação atual) para iniciar as conversas. A janela de transferências, vale lembrar, abre no dia 10 de julho.
Comentários estão fechados.