Palmeiras consegue igualar feito de Flamengo e Fluminense
O Palmeiras pode repetir feito que só Flamengo e Fluminense alcançaram. Caso seja campeão brasileiro pelo segundo ano consecutivo em 2023, o Verdão provavelmente irá erguer a taça sem ter conquistado os títulos simbólicos dos turnos, algo que só a dupla carioca fez na história dos pontos corridos.
Na metade inicial do campeonato, liderada pelo Botafogo, o Alviverde ficou com a terceira colocação. Agora no segundo turno, o Atlético-MG é o primeiro, com quatro pontos de vantagem para a equipe palestrina. Se vencer uma das duas rodadas restantes, o Galo confirma a primeira posição do returno.
Desta forma, o Verde pode sagrar-se campeão sem liderar nenhum dos turnos do Brasileirão. Desde que a competição adotou o formato atual, com 20 clubes, em 2006, só a dupla Fla-Flu conseguiu essa proeza. O Rubro-Negro em 2009, enquanto o Tricolor das Laranjeiras em 2012.
Como os turnos isolados não significam muita coisa necessariamente, o Palestra mostra que a regularidade nas duas metades é o que realmente importa. O atual campeão lidera a classificação geral com 66 pontos, três a mais que Botafogo, Atlético-MG e Fla, e quatro de vantagem para o Grêmio.
Palmeiras se prepara para mais uma decisão
Para colocar as mãos na taça pela segunda temporada seguida, o Maior Campeão Nacional precisa antes jogar as duas finais que tem pela frente. São os dois compromissos restantes que os comandados do técnico Abel Ferreira ainda têm a jogar no Brasileiro.
Neste domingo (3), às 16h (de Brasília), o time palmeirense recebe o Fluminense, no Allianz Parque, pela 37ª rodada. Em seguida, no dia 6 de dezembro (quarta-feira), a equipe fecha o campeonato diante do Cruzeiro, no Mineirão.
Comentários estão fechados.