Palmeiras conhece seu adversário na semi da Liberta
Nessa quinta-feira (11), o Palmeiras conheceu o seu adversário na semifinal da Libertadores da América e trata-se do Athletico Paranaense. A equipe brasileira derrotou o Estudiantes por 1 a 0, na Argentina. O gol dos paranaenses foi marcado pelo jovem Vitor Roque. A ida terminou zerada em Curitiba.
As datas da semi já foram definidas pela Conmebol. A ida ocorrerá no dia 30 de agosto, uma terça-feira, na Arena da Baixada. Já a partida de volta, será no dia 6 de setembro, no Allianz Parque. Os dois jogos serão às 21h30 (de Brasília).
O Palmeiras vai em busca do seu tetracampeonato na competição, o que seria o tri seguido. Vencedor nas temporadas de 2020 e 2021, o time de Abel Ferreira quer fazer história, com um feito pouco visto na Libertadores. Somente Estudiantes e Independiente se sagraram campeões por três vezes consecutivas no torneio. O Palmeiras terá a chance de chegar na sua sexta final na história da competição, podendo levar o tri seguido e o tetra no geral, se isolando como maior campeão brasileiro no torneio.
Pelo Brasileirão dessa temporada, o Verdão foi derrotado pelo placar de 2 a 0 para o Athletico, no Allianz Parque.
Duelo com um velho conhecido do Palmeiras
O Palmeiras enfrentará um velho conhecido, o técnico Felipão, campeão da Libertadores de 1999 pelo clube e um dos maiores comandantes da história da equipe, tendo inúmeros títulos.
São seis títulos conquistados por Luiz Felipe Scolari, o Felipão, na equipe palmeirense: Copas do Brasil de 1998 e 2012, Copa Mercosul 1998, Libertadores 1999, Rio-São Paulo 2000 e Brasileirão 2018.