Palmeiras CONFIRMA situação envolvendo atleta de R$ 105 milhões e decide pagar
O atacante Arthur Cabral teve uma passagem sem brilho pelo Palmeiras, mas atualmente está valorizado na Fiorentina, da Itália, e é avaliado em 20 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões na cotação atual) de acordo com o Transfermarkt. O jogador chegou ao Verdão em 2019 após se destacar pelo Ceará, clube que ainda vem recebendo pela negociação do atleta.
Arthur Cabral, de 25 anos, foi revelado nas categorias de base do Ceará e o Vozão recebe valores por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa por ser o clube formador. Após ser vendido ao Palmeiras, o camisa 9 ainda passu pelo Basel, da Suíça, antes de chegar à Fiorentina. No time de Florença, foram 17 gols e uma assistência em 48 jogos.
Segundo o presidente do Ceará, João Paulo Silva, a venda de Arthur Cabral para a Fiorentina rendeu dinheiro ao clube por parte do Palmeiras, que mantém um percentual dos direitos econômicos do atleta. O pedido inicial dos cearenses era de um repasse de 1,35 milhão de euros. Para evitar o embate judicial, o Verdão fez um acordo para pagar um montante similar parcelado em 12 vezes.
Palmeiras tem acordo com Ceará por venda de Arthur Cabral
Ainda de acordo com o presidente do Ceará, o valor está sendo pago desde o início do ano de 2023, a cada mês. Essa negociação se deu graças a transferência de Arthur Cabral para a Fiorentina, que deveria ter rendido uma quantia ao Vozão, mas o montante não foi repassado pelo Palmeiras. Agora, o time alviverde tem pagado o débito após uma ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).
Comentários estão fechados.