Palmeiras compra três joias brasileiras

0

O sucesso recente do Palmeiras também passa pela estruturação e valorização das joias de sua base. Mesmo com os avanços recentes da diretoria pela contratação de um novo camisa 9, o que não aconteceu, houveram movimentações que se concretizaram na janela foram para reforçar as categorias de base do Verdão. Ao todo foram 3 reforços para o sub-17 do time.

Dois desses jogadores já atuavam pelo Palmeiras na última temporada, mas por empréstimo, e agora foram contratados em definitivo pelo Palestra. São os casos do meia Thalys de 17 anos, que pertencia ao CRB, e do goleiro William de 16 anos, que era do Juventude. O terceiro caso é do zagueiro Eduardo, de 16 anos, que se destacou na última temporada defendendo o Desportivo Brasil.

Os três jogadores tiveram os direitos adquiridos pelo Verdão mas as porcentagens não foram divulgadas. Todos eles assinaram contrato até no máximo 2025. A legislação brasileira não permite que jogadores com menos de 18 anos assinem contratos maiores do que de 3 anos.

Reforços são para o sub-17

O Verdão anunciou um goleiro, um meia e um zagueiro, todos com 17 anos ou menos, para defender as categorias de base do time, mais especificamente o sub-17. A intenção é que os atletas subam de categoria conforme evoluam na base alviverde.

O elenco sub-17 do Palmeiras vai estrear nesse final de semana oficialmente na temporada. O time ganhou recentemente a FAM Cup e o Festival TSFC. Neste sábado o Palmeiras enfrenta o São José EC, na estreia do Campeonato Paulista da categoria. O jogo acontece as 11 horas da manhã, na academia de Futebol II, em Guarulhos, que funciona como a casa da base do Verdão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.