Palmeiras compra briga com federação e tenta liberar jogador
O Palmeiras tem um dos melhores times do país e uma consequência disso é a perda de jogadores em datas Fifa. Assim, diante da possibilidade de não poder contar com Gustavo Gómez, convocado para os amistosos do Paraguai, o Verdão tenta a liberação de seu capitão para duelo decisivo.
O Verdão está em contato com a Federação Paraguaia de Futebol para tentar liberar o zagueiro dos jogos de seu país, marcados para os dias 23 e 27 de setembro, que irão ocorrer na Europa.
As partidas amistosas serão as últimas antes da Copa do Mundo, servindo de preparação para os países para a disputa do torneio. O detalhe, porém, é que o Paraguai não jogará a Copa, pois foi um dos piores times das eliminatórias sul-americanas.
Contudo, Gómez é titular, capitão e um dos principais nomes do selecionado de seu país, fatores que praticamente impossibilitam uma liberação.
O último jogo da equipe paraguaia acontecerá justamente um dia antes do duelo do Verdão contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma das decisões do clube na briga pelo título nacional.
Palmeiras terá outros desfalques
Weverton, convocado para a Seleção Brasileira, e Joaquín Piquerez, convocado pelo Uruguai, são outros prováveis desfalques na partida contra o Atlético-MG.
Assim como Gómez, ambos podem entrar em campo nos amistosos de seus respectivos países. Mas, mesmo se não jogarem, a distância segue sendo um empecilho, já que eles também estarão no velho continente.
Desta forma, o goleiro Marcelo Lomba, o lateral-esquerdo Vanderlan e o zagueiro Luan podem ganhar as vagas dos três titulares do Verdão.