Palmeiras compra briga com federação e tenta liberar jogador

O Palmeiras tem um dos melhores times do país e uma consequência disso é a perda de jogadores em datas Fifa. Assim, diante da possibilidade de não poder contar com Gustavo Gómez, convocado para os amistosos do Paraguai, o Verdão tenta a liberação de seu capitão para duelo decisivo.

O Verdão está em contato com a Federação Paraguaia de Futebol para tentar liberar o zagueiro dos jogos de seu país, marcados para os dias 23 e 27 de setembro, que irão ocorrer na Europa.

As partidas amistosas serão as últimas antes da Copa do Mundo, servindo de preparação para os países para a disputa do torneio. O detalhe, porém, é que o Paraguai não jogará a Copa, pois foi um dos piores times das eliminatórias sul-americanas.

Contudo, Gómez é titular, capitão e um dos principais nomes do selecionado de seu país, fatores que praticamente impossibilitam uma liberação.

O último jogo da equipe paraguaia acontecerá justamente um dia antes do duelo do Verdão contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma das decisões do clube na briga pelo título nacional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras terá outros desfalques

Weverton, convocado para a Seleção Brasileira, e Joaquín Piquerez, convocado pelo Uruguai, são outros prováveis desfalques na partida contra o Atlético-MG.

Assim como Gómez, ambos podem entrar em campo nos amistosos de seus respectivos países. Mas, mesmo se não jogarem, a distância segue sendo um empecilho, já que eles também estarão no velho continente.

Desta forma, o goleiro Marcelo Lomba, o lateral-esquerdo Vanderlan e o zagueiro Luan podem ganhar as vagas dos três titulares do Verdão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.