Palmeiras cansa de esperar e tenta a contratação de multicampeão
O Palmeiras segue de olho no mercado da bola em busca de um primeiro volante. E o mais novo jogador da posição a entrar na mira do clube é o brasileiro Fernando, do Sevilla, da Espanha. Entretanto, não será uma tarefa nada fácil tirá-lo do Ramón Sánchez Pizjuán.
Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, o Verdão entrou em contato com a agremiação espanhola para saber da possibilidade de um empréstimo do meio-campista. A resposta foi negativa. Sendo assim, caso queira o atleta, a diretoria alviverde terá de fazer um investimento para contratá-lo de forma definitiva.
Fernando, de 35 anos de idade, tem contrato com os Rojiblancos até meados de 2024. Conforme dados do site Transfermarkt, o experiente jogador está avaliado em 3 milhões de euros, o que na cotação atual corresponde a pouco mais de R$ 16,1 milhões.
A aquisição de um primeiro volante é a prioridade do Maior Campeão do Brasil nesta janela de transferências. Esse é um pedido do técnico Abel Ferreira desde o início das negociações da venda de Danilo para o Nottingham Forest, que se iniciou no segundo semestre do ano passado e se concretizou em janeiro de 2023.
Alvo do Palmeiras é multicampeão na Europa
Apenas os dois primeiros anos da carreira de Fernando foram nos gramados brasileiros. Ele atuou pelo Vila Nova, time que o revelou, entre os anos de 2005 e 2007. Depois disso, iniciou uma trajetória vitoriosa no Velho Continente que dura até os dias atuais.
O único clube que defendeu e passou em branco foi o Estrela da Amadora, de Portugal. Por todos os outros, Porto, Manchester City, Galatasaray e Sevilla, ergueu taças e soma 18 troféus conquistados. Dentre os canecos mais importantes, destacam-se os três da Europa League e os seis das ligas nacionais de Portugal e Turquia.
Comentários estão fechados.