Palmeiras bate o martelo sobre Aníbal Moreno
“O Palmeiras trabalhou muito para acontecer a negociação, mas não conseguimos equilibrar os números. Temos uma responsabilidade muito grande com todas as nossas obrigações. Não podemos errar nas tomadas de decisões.” Assim o dirigente Anderson Barros resumiu a negociação pelo volante Aníbal Moreno, do Racing, da Argentina.
A última oferta do Palmeiras foi enviada nos últimos dias, mas os Hermanos não aceitaram. A diretoria do Verdão, de fato, não acatou às exigências da contraproposta e esperava uma flexibilidade, aliás, o próprio Aníbal Moreno fez de tudo para chegar ao Brasil. O volante argentino de 24 anos até recusou o aumento salarial que o tornaria o jogador mais bem pago do elenco. O Racing só toparia a transferência se recebesse quase R$ 50 milhões.
O único
A janela se encerra no dia 02 de Agosto e, ao que tudo índica, o Palmeiras vai encerrar o período como o único clube da Série A sem reforços. Um pressentimento nada agradável aos torcedores. Havia a esperança de novos nomes principalmente pela sequência de partidas sem vencer e pela eliminação na Copa do Brasil.
O adversário do Palmeiras na Copa Libertadores, o Atlético Mineiro, quase seguiu o mesmo rumo, só que contratou o atacante Paulinho em definitivo, após o período de empréstimo. A boa notícia é a péssima fase do adversário comando por Luiz Felipe Scolari, ainda sem vitória em Belo Horizonte.
Rolou uma oportunidade
O jornalista André Hernan informou que o Palmeiras até teria o caminho livre para anunciar um novo volante antes do fechamento do período. O experiente Luiz Gustavo, de 36 anos, foi oferecido à diretoria, que não pensou duas vezes e recusou.
O ídolo do Bayern de Munique, ex-Seleção Brasileira e sem clube desde a saída do Al-Nassr, do Catar, não se enquadra nos padrões de contratação Abel Ferreira. A idade elevada, além da bagagem capaz de inflar o ego não condizem com o elenco do portuga.
Comentários estão fechados.