Palmeiras bate o martelo sobre a chegada de Rojo
O Palmeiras tomou uma decisão em relação a Marcos Rojo, especulado no clube nos últimos dias. O experiente zagueiro de 33 anos de idade do Boca Juniors passou a estar na mira do Verdão no mercado da bola, segundo informações divulgadas pela imprensa argentina.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Alviverde assegura que não tem a intenção de contratar o defensor. Está sendo buscado na janela um jogador da posição, canhoto, assim como o veterano, porém a ideia é ir atrás de um profissional menos badalado – uma vez que um atleta de renome pode acabar influenciando no ambiente do vestiário palmeirense.
Considerando também a idade avançada do zagueiro, as chances de um negócio acontecer são consideravelmente reduzidas. A atual gestão do clube tem como política a aquisição de jogadores mais jovens, que possam dar retorno técnico e também tenham potencial de revenda no futuro.
Rojo tem vínculo com o Boca até o fim de 2025 e está avaliado em 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões). Cria do Estudiantes, ele defendeu Spartak Moscou, da Rússia, Sporting, de Portugal, e o Manchester United no futebol europeu. Pela Seleção Argentina, disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.
Palmeiras quer contratar zagueiro canhoto
Uma das posições buscadas pela direção no mercado da bola é a de zagueiro. É um desejo antigo de Abel Ferreira e sua comissão técnica contar com um jogador canhoto para ser alternativa na posição. Desde a saída de Renan, não há no plantel palmeirense um atleta com tal característica.
Comentários estão fechados.