Palmeiras bate marca de gols histórica e rivais ficam de queixo caído

Após a goleada por 5 a 0 contra o EC São Bernardo, no Campeonato Paulista, o Palmeiras Feminino atingiu uma marca de gols histórica na temporada. A equipe palestrina ultrapassou os 100 gols marcados em 2022.

Até o momento, são 103 gols, em 40 partidas jogadas no ano, superando 2021, quando a equipe marcou em 101 oportunidades.

Com 15 gols no ano, a meio-campista Ary Borges comentou sobre a grande temporada da equipe e falou de sua fase individual no ano de 2022. Na goleada por 5 a 0 contra o EC São Bernardo, Ary marcou em duas oportunidades.

“O grupo está muito unido, o mais importante foi isso. A nossa fórmula é trabalhar, trabalhar e união… Sempre fico muito feliz e honrada por ajudar o Palmeiras com gols, ainda mais tendo a felicidade de marcar duas vezes com números especiais. Tenho um carinho muito especial pelo clube, fico feliz de marcar cada vez mais meu nome na história”, comentou a meia.

Classificadas para as quartas de final do Paulistão, as garotas do Verdão voltam a campo na próxima quinta-feira (8), às 21h30, em Araraquara, onde enfrentarão a Ferroviária na semifinal da competição. O Palmeiras vai em busca do seu segundo título estadual na história da categoria.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O time feminino do Verdão segue crescendo cada vez mais na categoria, confira as campanhas de maior destaque até o momento em sua história:

Copa Libertadores (2022), dois vices do Brasileiro (2000 e 2021), um título do Paulista (2001), três Jogos Regionais (2005, 2008 e 2010) e dois títulos da Copa Paulista (2019 e 2021).

Palmeiras já possui temporada fantástica

Em 2022, o Palmeiras conquistou a Libertadores da América, título que veio de forma inédita para o Alviverde. Em campanha perfeita, o time venceu os seis jogos disputados.

“Nos fechamos como grupo desde a Libertadores. Trabalhamos muito para nos classificar no Paulista, nos fechamos e entendemos que queremos esse título para terminar o ano com chave de ouro”, disse Ary Borges.

Corinthians e Ferroviária foram os outros times brasileiros que disputaram a competição continental neste ano, ficando ambas equipes, nas quartas de final.

Comentários estão fechados.