Palmeiras bate Flamengo e Botafogo e ajuda a Seleção Brasileira
Um curioso levantamento realizado pelo Football Observatory, grupo que pertence ao Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES), apontou que o Palmeiras é, ao lado do RB Bragantino, o terceiro clube brasileiro que dá mais tempo a jogadores sub-21 em campo. A dupla paulista só fica atrás de Fluminense e Vasco da Gama.
Com 10,6% dos minutos distribuídos para os jovens, o Palmeiras só foi superado pelos cariocas que somam, respectivamente, 10,9% e 13,2%. Os números são bem superiores a de outros grandes do futebol brasileiro, casos de Flamengo (9,5%), São Paulo (7,7%), Grêmio (7,2%), Botafogo (3,3%) e Atlético Mineiro (2,9%).
Dos 20 clubes da atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro, o pior na estatística é o Criciúma, dono de apenas 0,3%. A “zona de rebaixamento” ainda conta com Fortaleza (0,6%), Vitória (2,4%) e Atlético Goianiense (2,4%). A pesquisa do Football Observatory recolheu dados das 58 maiores ligas domésticas do mundo.
Nas cinco principais ligas europeias, por exemplo, a liderança é do Barcelona: 22,6%. Mundialmente falando, o ucraniano Rukh Lviv foi o clube que mais tempo deu a jogadores sub-21 no estudo: incríveis 41,1%. Na América do Sul, outros três clubes se destacaram: Defensor (23,9%), Fortaleza CEIF (22,8%) e Envigado (22,5%).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.