Palmeiras bate Flamengo e Botafogo e ajuda a Seleção Brasileira

Um curioso levantamento realizado pelo Football Observatory, grupo que pertence ao Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES), apontou que o Palmeiras é, ao lado do RB Bragantino, o terceiro clube brasileiro que dá mais tempo a jogadores sub-21 em campo. A dupla paulista só fica atrás de Fluminense e Vasco da Gama.

Com 10,6% dos minutos distribuídos para os jovens, o Palmeiras só foi superado pelos cariocas que somam, respectivamente, 10,9% e 13,2%. Os números são bem superiores a de outros grandes do futebol brasileiro, casos de Flamengo (9,5%), São Paulo (7,7%), Grêmio (7,2%), Botafogo (3,3%) e Atlético Mineiro (2,9%).

Dos 20 clubes da atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro, o pior na estatística é o Criciúma, dono de apenas 0,3%. A “zona de rebaixamento” ainda conta com Fortaleza (0,6%), Vitória (2,4%) e Atlético Goianiense (2,4%). A pesquisa do Football Observatory recolheu dados das 58 maiores ligas domésticas do mundo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nas cinco principais ligas europeias, por exemplo, a liderança é do Barcelona: 22,6%. Mundialmente falando, o ucraniano Rukh Lviv foi o clube que mais tempo deu a jogadores sub-21 no estudo: incríveis 41,1%. Na América do Sul, outros três clubes se destacaram: Defensor (23,9%), Fortaleza CEIF (22,8%) e Envigado (22,5%).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.