Palmeiras atropela rivais e mostra como se faz para todo o Brasil
O Palmeiras se tornou uma referência quando o assunto é categorias de base no país. Uma prova disso são as constantes convocações de jogadores palestrinos para as Seleções Brasileiras de base: o Verdão lidera pelo sexto ano seguido o ranking de atletas chamados para defender as equipes de formação canarinho.
Em 2022, o clube teve um total de 13 jogadores convocados para vestir a camisa amarelinha na base, terminando o ano no topo, com a mesma quantidade do Corinthians.
Com isso, o Palestra atingiu o feito pelo sexto ano consecutivo. O ano de 2017 foi o primeiro, com 18 atletas chamados. Na temporada seguinte, em 2018, foram 17 convocações. Já nos anos de 2020 e 2022, o número caiu para 13 e 14, respectivamente, mas o time ficou na primeira colocação mesmo assim.
No ano passado, dentre as Crias da Academia chamadas para defender a Seleção estiveram nomes como Endrick, Luis Guilherme, Giovani, Pedro Lima, entre outros, alguns dos tantos talentos do clube.
As convocações são reflexos do desempenho que o Verdão tem tido nas categorias de formação, empilhando taças. O que, por sua vez, é fruto do investimento realizado na reformulação da área, iniciada em 2015.
Palmeiras tem decisão pela Copinha
Na noite desta segunda-feira (16), às 21h45 (de Brasília), a molecada do Palmeiras encara o Mirassol, no estádio Anísio Haddad, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Atual campeã, a equipe comandada pelo técnico Paulo Victor Gomes tem 100% de aproveitamento na competição e busca seguir com o desempenho impecável para conquistar o bicampeonato.
Comentários estão fechados.