Palmeiras pode tomar atitude drástica contra o Bragantino
O Palmeiras vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino no próximo sábado (3), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Alviverde chega para o duelo com alguns jogadores e membros da comissão técnica pendurados com dois cartões amarelos e pode optar por zerar essa lista.
Os pendurados com dois amarelos são o capitão Gustavo Gómez, o volante Gabriel Menino e os atacantes Rony e Flaco López. Além deles, o técnico Abel Ferreira e seus auxiliares João Martins e Vitor Castanheira também receberam dois cartões.
Diante desse cenário, o Verdão pode forçar as suspensões dos nomes citados para que cumpram suspensão na rodada seguinte, contra o Juventude, lanterna da competição, no Allianz Parque.
Essa seria uma estratégia pensando na sequência do campeonato, já que depois de encarar o time gaúcho o Palmeiras tem dois jogos decisivos pela frente no mês de setembro que podem ser determinantes na briga pelo título nacional.
Pela 27ª rodada, os comandados de Abel encaram um clássico contra o Santos, em casa, e em seguida, pela 28ª rodada, vão ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG.
Palmeiras leva vantagem sobre o Bragantino
No retrospecto geral do confronto, o Verdão tem números consideravelmente superiores em relação ao Red Bull.
Em 51 jogos disputados, o Palestra venceu 30, empatou 10 e perdeu apenas 11. Além de ter balançado as redes em 85 oportunidades e sofrido somente 44 gols.
O último confronto entre ambos ocorreu no primeiro turno do Brasileiro, pela 6ª rodada. No Allianz Parque, o Alviverde triunfou por 2 a 0, com gols de Danilo e Raphael Veiga.